Especialidades



Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional é uma profissão centrada na promoção da saúde e bem estar através da ocupação, ou seja, de atividades do cotidiano. O principal objetivo da terapia ocupacional é capacitar as pessoas para realizar com sucesso e independência suas atividades de vida diária.

O terapeuta ocupacional busca formas de promover a acessibilidade e qualidade de vida, facilitando o desempenho e ampliando capacidades. Com o foco na ambiente e nas atividades de interesse individuais, faz uso de diferentes técnicas para realização de tarefas das mais simples, como fazer a barba, escovar os dentes e comer, às mais complexas como cuidar de uma criança, freqüentar a escola e administrar a casa.

O tratamento é indicado para todas as idades e diversas patologias, sendo geralmente indicado nos casos de: Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Plexo braquial obstetrícia, Atraso no desenvolvimento Infantil, Túnel do Carpo, Reabilitação Pós-Cirúrgica de membros superiores, Traumas e lesões em membros superiores, Alterações na coordenação motora global e fina, Acidente Vascular Encefálico (AVC), Ataxias, Doenças Reumáticas, Parkinson, Alzheimer, Malformações Congênitas e TCE.

Voltar